Cogumelos Mágicos
Efeitos Psicoativos

Os efeitos dos Cogumelos Mágicos dependem da dose ingerida, da expetativa em relação ao consumo, da personalidade e da sensibilidade individual do consumidor e podem durar até seis horas. Em certos casos, raros, uma dose pequena pode desencadear efeitos normalmente obtidos com altas doses, noutros casos, doses mínimas podem provocar efeitos na primeira hora.

Muitas vezes, as primeiras reações são de caráter físico: náuseas; dilatação das pupilas; aumento da frequência do pulso; aumento da pressão sanguínea; aumento da temperatura.

lermais

 

 

VIAS DE ADMINISTRAÇÃO COGUMELOS MÁGICOS Os cogumelos mais usados são os que contêm psilocibina (substância alucinatória).

De um modo geral, são adquiridos inteiros ou em pequenos pedaços. São consumidos por via oral, isto é, ingeridos: crus, secos, cozinhados ou em infusão (chá).

São uma espécie que aparece mais no Outono mas podem ser secos e armazenados, sendo consumidos em qualquer época do ano. Os cogumelos secos são os que têm efeitos mais intensos.
ASPECTOS FARMACOLÓGICOS COGUMELOS MÁGICOS A psilocibina é quimicamente semelhante ao LSD.
De um modo geral, os efeitos iniciam-se 30-60 minutos após a ingestão, por vezes mais, consoante a dose ingerida.
Uma dose ligeira geralmente corresponde a 1 gr de cogumelos secos, uma dose média, de 1 a 3 gr e uma dose forte entre 3 e 5 gr.

CURIOSIDADES COGUMELOS MÁGICOS Provavelmente, o cogumelo alucinogénio mais popular é o Amanita Muscaria, descrito por Lewis Carroll no livro Alice no País das Maravilhas. É usado há mais de 6000 anos e é, durante os anos 70, que aparecem também na Europa, sendo, inicialmente utilizados em sopa instantânea.

O químico suíço Albert Hofmann descobriu o LSD e foi também o primeiro a extrair psilocibina dos cogumelos mágicos, substância responsável pelos seus efeitos alucinogénios.


Acerca do autor:
Aenean pharetra mattis lacus eget egestas. Curabitur ullamcorper ullamcorper metus, quis porta sapien consectetur in. Curabitur sollicitudin justo odio, ac consequat ante tincidunt quis. Proin placerat sem a sapien molestie, at sodales ligula ultrices. Curabitur sodales, magna condimentum commodo eleifend, sem nisi imperdiet enim, vel rhoncus nisi quam a justo. Ut tempor dolor sed vulputate mattis.

Comentários estão fechados, mas seguir e monitorização estão abertos.