1. Quando fores picar procura um lugar sossegado.
  2. Sempre que possível, lava as mãos antes de preparar o chuto.
  3. Utiliza APENAS o material fornecido no KIT, que é distribuído pelas equipas de rua, constituído por: 2 filtros; 2 toalhetes desinfetantes; 2 recipientes; 2 ampolas de água destilada; 1 preservativo; 2 seringas; 2 carteiras de ácido cítrico. Qualquer material usado pode estar infectado com o vírus do HIV ou Hepatite.
  4. Desinfecta com álcool o ponto que escolheste para injectar, utilizando o toalhete que vem no Kit.
  5. Tenta usar sempre água destilada que vem no Kit ou água mineral (não gasosa).
  6. Se usares água da torneira, ferve-a antes, se possível.
  7. Para fazeres o caldo não utilizes limão usado ou vinagre, nem partilhes o recipiente. O ideal é usar o ácido cítrico e o recipiente fornecidos no Kit.
  8. Atenção, o ácido cítrico em excesso danifica as veias. Usa 2 a 3 gotas e deita o resto fora.
  9. Sempre que injectares, muda de veia.
  10. Nunca injectes no pescoço ou nas artérias. Em caso de hematomas ou abcessos vai IMEDIATAMENTE ao centro de saúde ou à urgência do hospital.
  11. NUNCA emprestes a tua seringa nem uses uma emprestada! Em último caso, usa a tua velha (só tua) e desinfecta-a com lixívia ou álcool.
  12. O MATERIAL DE INJECÇÃO É TEU! NÃO O DÊS OU EMPRESTES A NINGUÉM!
  13. Usa sempre um filtro de algodão novo em cada chuto.
  14. Não faças lavagens.
  15. NUNCA partilhes os teus filtros, algodões, colheres, caricas ou água.
  16. Não abandones o material usado no chuto. Podes pôr em risco outras pessoas.
  17. Toca a tua seringa numa farmácia, posto móvel, equipa de rua ou noutro local de troca.
  18. Muda regularmente de local de injecção, injecta no sentido da circulação do sangue, para evitar os hematomas.
  19. Numa situação de alguém estar a ter uma overdose liga IMEDIATAMENTE o 112 – a chamada é gratuita e não é da polícia.