• 18 Janeiro, 2018 às 15:06

    O movimento I Support Street Art incluiu três artistas portugueses na lista dos melhores murais desenhados a grafitti no ano de 2014. Este movimento tem como objetivo apoiar a divulgação de obras em graffiti de artistas de todo o mundo.

    Entre as dezenas de obras está o trabalho de Artur Bordalo (Bordalo II), chamado Olhos de Coruja e que pode ser visto na Covilhã. Esta obra é significativa, uma vez que demonstra uma invulgar mistura de pintura e materiais de lixo urbano. Outro trabalho reconhecido pertence a Odeith, pseudónimo de Sérgio Odeith, criador de O Rapaz dos Pássaros, um mural desenhado na parede do Auditório José Afonso em Setúbal.

    Mas também no estrangeiro há obras feitas por artistas portugueses. Vhils, pseudónimo de Alexandre Farto e um dos incluídos na lista 30 Under 30 da revista Forbes, que destaca os jovens de sucesso com menos de 30 anos, demonstra os seus talentos com um mural desenhado na cidade de Lodz, na Polónia, e que foi concluída em outubro de 2014 para a Galeria Urban Forms.

    Juntamente com estes trabalhos estão incluídas obras de várias outras nacionalidades tais como Reino Unido, França, Espanha, Estados Unidos e até mesmo Rússia.

    Fonte: https://espalhafactos.com/