• 24 Maio, 2017 às 19:50

    Sabes o que ter swag? Achas que tens o que é preciso para seres um swagger?

    Swag é na gíria, sinónimo de estilo próprio. Ora se tu tens swag significa que tu és original. Mas Swag é muito mais do que moda, muito mais do que tu vestes. É um estilo de vida.

    O termo começou a permear a cena hip hop norte americana, em meados de 2001, através do rapper Jay-Z, e tornou-se viral na internet e nas redes sociais.


    Foi assim que os itens da moda mais fixes passaram a ser  swag.

    Ter swag é sinónimo de um estilo irreverente, aparência, ou atitude impressionante próprias e únicas de cada um. Trata-se de uma questão de atitude e originalidade, sem preocupação com o que os outros pensam. Implica a adopção de comportamentos positivos, mente limpa e amor-próprio. Muitos ícones musicais como Justin Bieber, Jay Z, Kanye West ou T.I inspiraram e inspiram o estilo Swag.

    As calças largas, calças de moletom ou mesmo jeans apertados e rasgados, bonés com logótipos de marcas de notoriedade, relógios, camisas ou t-shirts estampadas largas, óculos de sol e botas são clássicos no look masculino. Nota-se a influência da moda de rua e de desportos como o basebol e o basquetebol.

    Já nas raparigas, nesta mistura de influências, estilo streetstyle, abusam das bijuterias coloridas e extravagantes, acessórios de marcas de renome, como bonés e óculos de sol. Vestem peças que ressaltam os seus atributos físicos, como calções justos, calças de cintura alta ou leggins e tops justos e curtos.

    O primeiro passo para teres swag, é teres autoconfiança, a dose certa de atitude e sentires-te bem e confortável com o teu corpo e com quem és, sem te importares com o que os outros pensam de ti. Se assim fores, então acredita. tu és um(a) verdadeiro swagger!

    Há muitos swaggers por aqui?? Atreves-te a mostrar o teu swag aqui??? Bora lá!